sábado, 22 de maio de 2010

Albano Fialho no Curso de Instrutores FIFA‏


De 12 a 16 de Maio decorreu no Hotel dos Templários, em Tomar, a acção de formação para Instrutores e Monitores nacionais de Futebol, sob a égide da FIFA.
A sessão de abertura contou com a presença do Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Carlos Esteves, o Instrutor da FIFA e ex-árbitro internacional, Steve Bennett, e de Nuno Castro, responsável local pela organização do evento, além dos 24 formandos convidados, oriundos de todas as regiões do País.
Na sessão de abertura foi realçada a importância deste tipo de formação, no sentido de uniformizar critérios, estabelecer orientações comuns, bem como melhorar as aptidões formativas dos participantes.
Esta acção é tão mais importante, porquanto estão presentes instrutores que colaboram nos diversos níveis de arbitragem, desde o distrital ao Futebol profissional passando pelas competições federativas e pela primeira vez a FIFA realizou uma acção desta no nosso país.
Os representantes do Alentejo, foram Joaquim Matias de Portalegre, José Pratas e Jorge Pombo de Évora e do Baixo Alentejo, Albano Fialho.

Sem comentários: