segunda-feira, 7 de junho de 2010

José Soeiro fala de mudanças


O presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Beja afirma que vão surgir importantes alterações no sector a nível nacional e é necessária uma importante discussão sobre a classe distrital.
Avizinham-se mudanças estruturais na arbitragem do futebol ao nível nacional, pelo é preciso repensar o sector no distrito de Beja, defendendo o presidente do Conselho de Arbitragem da associação de Futebol de Beja, que é necessário “uma importante discussão interna”.
José Soeiro, presidente do Conselho Regional de Arbitragem, diz que com as alterações “não é possível continuar a existir o nacional porreirismo”.
Uma das situações evocadas pelo pelo presidente da arbitragem bejense é o regresso da arbitragem da 1ª categoria, ao seio da Federação Portuguesa de Futebol, passando a existir dois orgãos autónomos, um para o sector profissional e outro para o amador, mas para que tal suceda é preciso que as Associações aprovem os novos estatutos federativos, “à luz”, da Lei de Bases do Sistema Desportivo.

in Voz da Planicie

Sem comentários: