quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Entrevista a Daniel Lança

Arbitragem de Futebol e Futsal - Quem é senhor Daniel Lança por detrás do equipamento de árbitro. Apresente-se.
Daniel Lança - Tenho 26 anos, sou vendedor, considero me uma pessoa humilde, amigo do meu amigo, trabalhador, sincero e ambicioso nos meus objectivos.

AFF - Foi promovido há dois anos atrás aos nacionais de futsal. A classificação da última época correspondeu às suas expectativas?
DL - O surgimento de uma lesão, no final da época, que me afastou por longas semanas da superfície de jogo pôs em causa a minha manutenção nos nacionais. Desta forma, o meu principal objectivo passava por uma rápida recuperação que me permitisse estar em condições físicas de realizar um último jogo, ser alvo de observação e, consequentemente, concluir a época e obter a manutenção. Posso assim dizer que a época correu bem e que ultrapassou as minhas expectativas, pois a minha manutenção nos nacionais esteve seriamente comprometida.

AFF - Que meta se propõe a atingir enquanto árbitro? Será possível uma promoção?
DL - Em primeiro lugar atingir a manutenção e realizar uma época tranquila e sem obstáculos, contrariamente ao sucedido na época transacta. O mais importante neste momento é manter os pés bem assentes no chão, trabalhar e dedicar-me bastante, quanto a uma possível promoção é um trajecto possível que se acontecer será fantástico. Contudo, neste momento da minha vida não é a principal das minhas prioridades.
AFF - Considera estar a arbitragem distrital de boa saúde?
DL - Considero que existem bons indicadores disso. No entanto, todos sabemos que o nosso campeonato distrital de futsal é muito limitado, existem poucas equipas, poucos jogos e apenas temos o escalão de seniores na modalidade, comparativamente com outras associações em que existem escalões de formação e em que a modalidade inclui o feminino, o que alarga em muito número de árbitros e praticantes da modalidade, tornando-o mais competitivo e produtivo.

AFF - Concorda com a introdução das novas tecnologias no futebol para evitar alguns erros dos árbitros?
DL - Concordo, já que todos os meios que possam ser usados para que a verdade desportiva venha ao de cima, são bem vindos e necessários para que o espetáculo tanto no futsal como no futebol não saiam prejudicados.


Boa época é o que o AFF deseja e obrigado pela disponibilidade.
Esta foi talvez a entrevista que fecha o ciclo. Muitas outras faltam. Por nosso iniciativa todas as pessoas ligadas ao sector que estão nos quadros FPF foram contactadas, mas de alguns não obtivemos quaisquer feedback. Nunca é tarde para o fazerem, estamos 100% receptivos a colaboração.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Daniel assim é que se fala miudo! Para alem de seres um grande arbitro es um grande amigo e irmao mesmo! espero poder ajudar-te a conseguir atingir os teus objectivos! Com esforço e trabalho sabes que iremos conseguir!
Um abraço para ti!
Adão H