sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Evolução do processo negocial negociações

Para já a indisponibilidade para 6 e 7 de Novembro mantêm-se, até que a APAF que está em processo negocial emita comunicado. Aguardemos.

Aqui fica uma notícia do jornal O Jogo para que se actualizem
"Apesar de ontem ter sido dado um "importante passo" no sentido de amenizar as consequências da fiscalidade e das contribuições para a Segurança Social - sobretudo junto dos juízes mais novos e de menores rendimentos -, a paragem dos árbitros entre 5 e 8 de Novembro mantém-se de pé. A decisão de não comparecer aos jogos desse fim-de-semana poderá, contudo, ser anulada após uma reunião entre a APAF, os árbitros e os conselhos de arbitragem, a ter lugar nos próximos dias.
Na reunião de ontem com Luís Guilherme, presidente da APAF, Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, anunciou que já tinha assinado um despacho com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, no sentido de criar uma bolsa de formação para os árbitros até aos 30 anos e que aufiram até cerca de 2050 euros anuais.
O montante é, para Luís Guilherme, "facilmente atingível", pelo que não está de acordo. Considerou, no entanto, ter sido "dado um primeiro passo, que é melhor do que nada, mas muito curto e aquém do esperado". O objectivo da associação dos árbitros é que seja "publicada uma taxa liberatória, ou seja, o árbitro pagaria de acordo com o prémio que recebe". Este despacho estava para ser assinado há dois anos e, curiosamente, já de manhã, no Porto, Ângelo Brou, secretário-geral da FPF, falava de um despacho que iria ser assinado a seguir à votação do Orçamento de Estado e alertava os árbitros para se "informarem sobre o que está previsto para resolver os problemas que reivindicam há bastante tempo".
A meio da tarde, o Ministério do Trabalho e da Segurança Social tinha emitido um comunicado a esclarecer que "a maior parte dos árbitros deverá estar isenta da obrigação de contribuir para a Segurança Social como trabalhador independente", não se referindo aos mais desfavorecidos, mas adiantando que a aplicação do novo Código Contributivo aos árbitros "não estabelece qualquer valor mínimo de desconto para a Segurança Social de 183 euros por mês".

4 comentários:

Anónimo disse...

Tanto barulho pra ficar tudo na mesma... é o que dá falar, falar sem ter conhecimento de causa!!!
Comunicado da APAF em http://www.apaf.pt/apaf/noticias/?p=1&id=1422

Face ao exposto, entende a Direcção da APAF, que estão criadas as condições mínimas, para que os Árbitros, possam retirar o seu pedido de indisponibilidade que, em devido tempo fizeram, para desempenhar as suas funções desportivas nos dias 6 e 7 de Novembro de 2010.

Esta bolsa já estava prevista na proposta de Orçamento de Estado para 2011, mas apenas para a formação de árbitros...

O que está errado é "taxar" as deslocações e o subs. de refeição, pois se apenas fosse incluidos os prémios estava tudo na perfeição.
Não é necessário grande conhecimento da fiscalidade (basta o senso comum) para saber que as ajudas de custo não são consideráveis.
Por isso a grande questão é: porque não "taxam" apenas os prémios? É que em todas as noticias publicadas é disso que se fala, passando os srs. da APAF (e consequentemente, os árbitros)por tolos (para não dizer pior...).

Anónimo disse...

Caro administrador do blogue:
Na minha opinião acho que este blogue está muito bom, a unica critica que lhe tenho a fazer é que este blogue de arbitragem apenas só têm notícias de futebol 11, e então o futsal, é só para nome?! caso não saiba já houve duas estreias oficiais de árbitros e aqui não está nada colucado!
Boa epoca desportiva para todos

Árbitro A. F. Beja disse...

Sabemos dessas estreias mas não nos chegaram essas informações.
De futsal colocaremos tudo o que nos chegar.
Envie-nos essas fotos, essas notícias pff.

Anónimo disse...

Exemplo:
Podem dizer que o futsal está muito pouco desenvolvido no distrito de Beja, mas a verdade é que o concelho de arbitragem da Associação de Futebol de Beja já esta a marcar o seu passo, pois nos primeiros jogos oficiais tivemos duas estreias, falo de Joel Guerreiro que esteve no Almovarense - IPB apadrinhado por Bruno Vieira e Sérgio Segurado, já árbitro no INATEL de Beja. O outro é Tiago Gonçalves, um jovem que esteve no Barrancos - Baronia apadrinhado por Ricardo Diogo e Daniel Galego.
Estes dois árbitros com futuro promissor sairam ambos directamente do III curso de árbitros de Futsal monitorizados por José Teodósio.
O Joel apenas têm de mostrar a sua capacidade com já vimos que a têm no INATEL e ao Tiago sabemos que é um jovem, por isso a AFB têm de lhe dar jogo para nos vermos, mas penso que terá qualidade!
Aqui têm a notícia agora a publicação fica por sua conta.
Relativamente a fotos nesse campo já não lhe poço ajudar contacte o Quinta Queimada.
Cumprimentos e boa época desportiva!