quarta-feira, 16 de junho de 2010

Paraty abre horizontes

NÚCLEO DA AF PORTO MAIS INTERVENTIVO

Paulo Paraty prometeu organizar uma comissão técnica que oriente a formação dos árbitros do distrito do Porto, procurando aproximar os juízes da Associação através da promoção de cursos de arbitragem para agentes do futebol além dos árbitros. As propostas foram reiteradas, anteontem, durante a sua tomada de posse como presidente da direção do Núcleo de Árbitros de Futebol Francisco Guerra - Porto.
"Temos um grupo de árbitros que vai orientando os restantes, mas a ideia é formalizar uma comissão técnica que incida especificamente sobre o futebol de onze, neste caso nas vertentes de juízes principais e auxiliares, além do futsal", disse, adiantando o desejo de que "o núcleo de árbitros passe a ser uma voz mais ouvida no quotidiano da AF Porto".
Além destas iniciativas, Paraty pretende promover a organização de cursos de arbitragem que providenciam formação da área para elementos alheios ao jogo, tais como dirigentes e jornalistas. Para um futuro próximo está prometida a realização de várias tertúlias que englobem as visões de algumas figuras de outras áreas e cuja discussão permita enriquecer a visão da classe.

Sem comentários: