terça-feira, 22 de junho de 2010

Olegário Benquerença: «Objetivo cumprido com muito orgulho»

Depois do brilho da Seleção, o árbitro Olegário Benquerença também se tem destacado no Mundial. O leiriense arbitrou o Japão-Camarões (Grupo E) e, hoje, dirigirá o Nigéria-Coreia do Sul (B).
"Estar aqui é um privilégio. Sentimos orgulho. Ao dirigirmos dois jogos cumprimos o objetivo a que nos tínhamos proposto. É o atingir de um sonho", considerou o árbitro, de 40 anos, que tem sido secundado pelos assistentes José Cardinal e Bertino Miranda.
Benquerença revelou que está "preparado para desempenhar o papel que a FIFA quiser", sendo certo que "a equipa trabalhará afincadamente até ao último dia de participação no Mundial".
Em entrevista à Associação de Leiria (AFL), o juiz disse não sentir pressão por ser português: "Não estou a representar a arbitragem portuguesa. Estou no Mundial por escolha direta do Comité de Arbitragem da FIFA, depois de um processo de seleção de três anos. Cada vez que arbitro um jogo, o nome de Portugal e da sua arbitragem são associados ao desempenho. Mas a este nível, esse tipo de pensamentos já não faz parte da nossa rotina mental", explicou Benquerença, revelando que todos os dias treina ao som de gravações com o ruído das vuvuzelas: "Conseguimos treinar o cérebro para desprezar aquele som, que tem um misto de irritante e empolgante."

Sem comentários: