terça-feira, 29 de junho de 2010

João Capela candidato a internacional

Concretizado, devido ao limite de idade, o abandono de Paulo Costa e de Lucílio Baptista, o primeiro já substituído, na lista dos internacionais, pelo portuense Artur Soares Dias, os responsáveis da arbitragem portuguesa preparam-se, na sequência da classificação do ranking nacional, para apresentar à FIFA o nome de João Capela como candidato a internacional durante o ano de 2011.
O lisboeta, de 36 anos, foi 9.º no ranking, e poderá juntar-se a Olegário Benquerença (Leiria), Pedro Proença (Lisboa), João Ferreira (Setúbal), Jorge Sousa (Porto), Duarte Gomes (Lisboa), Bruno Paixão (Setúbal), Carlos Xistra (Castelo Branco) e Artur Soares Dias (Porto).

Formação
Entretanto, está marcada para a Falperra, entre 13 e 18 de julho, a primeira ação de formação da nova época, destinada aos árbitros da Liga, contando-se, além de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem, com a participação de dois convidados, ligados à UEFA e à FIFA. Recorde-se que Hélder Malheiro (Lisboa), Rui Silva (Vila Real), Diogo Santos (Aveiro), António Ferreira e Manuel Silva (ambos de Braga) são os cinco novos árbitros em jogos organizados pela Liga.

Sem comentários: