terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mãozinha marota: jogador do Hertha «apalpa» árbitra


Quando, num jogo de futebol masculino, o apito está entregue a uma senhora, todos os cuidados são poucos. Essa terá sido a lição retirada por Peter Niemeyer, jogador do Hertha, do jogo com Alemania Aachen. Ao tentar dar uma «pancadinha amigável» na árbitra, o internacional sub-21 germânico acabou por «apalpar» Bibiana Steinhaus.
«Ela estava mais longe do que eu julgava. Queria dar-lhe uma palmadinha nas costas. Mas também temos de entreter um bocadinho os adeptos», justificou o jogador, após o encontro da 2ª divisão alemã.
Mesmo antes deste caso, Bibiana Steinhaus, de 31 anos, já era bem conhecida na Alemanha. Foi a primeira árbitra a chegar ao futebol profissional deste país, na época 2007/08. Antes tinha jogado no SV Lauterberg, mas decidiu fazer carreira na arbitragem, tal como tinha acontecido com o pai. Isto enquanto é agente da polícia, em Hannover. Bibiana até tem um site oficial, e na galeria de fotos até guarda recordações de uma passagem pelo Mundialito de futebol feminino do Algarve, em 2009.

Sem comentários: